segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

"Este ano não podemos ir"

Hoje escrevo sem muito para dizer, escrevo em jeito de desabafo, escrevo porque o Pedro disse "este ano não podemos ir de férias", escrevo porque o Tiago está a dormir e o Pedro a trabalhar e escrevo porque já não sei estar sozinha em minha casa!!
Vajar, para mim, não se trata de um luxo, trata-se de uma necessidade! Mas tendo em conta os "extras" que vamos ter este ano (casamentos, batizados, um motor para o carro) parece que vamos ter que ficar por cá!  
Para mim viajar não é só ir. As minhas viagens começam bem antes da data do voo, começam com horas a fio a estudar os sítios, a pesquisar hotéis, a reservar voos! 
Adoro ler blogs de viajantes e conhecer os sítios pelos olhos de quem já lá esteve. Depois de muito estudo começo a fazer o meu próprio roteiro. Sou eu que escolho as cidades, as praias, os museus que vou visitar... Sem ficar presa a um roteiro impingido por uma agência de viagens. E não o faço por achar que os roteiros das agências são maus!! Nada disso! Faço-o porque adoro! 
E pronto... E este ano não o vou poder fazer... Confesso que ainda não me mentalizei e que tudo farei para inverter esta situação...! 

Aproveito este post para me "oferecer"  a ajudar quem queira passear. "Quero praia, quero uma cidade europeia, quero gastar pouco, quero conhecer a Ásia, quero fazer um cruzeiro, quero ir visitar um familiar, tenho uns dias de férias em julho e não sei para onde ir..."... Se acharem que eu posso ajudar, digam ;)
Acreditem que o faço com toda a boa vontade!





1 comentário:

  1. Ohh que pena... nem uns dias!?
    Vamos os 7 para o norte, acredita que ia com boa vontade :)

    ResponderEliminar