quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Viajar com crianças!

Olá, sou a Sara!

Eu e o Pedro, o meu marido, adoramos viajar.
Não só por questões económicas mas também para tornar as nossas viagens mais personalizadas, optamos por nunca marcar por agências de viagens. Nada contra quem o faz... Mas não é para mim! Viajamos de mochila às costas e sem grandes luxos.
Depois de termos viajado por alguns lugares por esse mundo fora, no ano passado entramos na maior viagem das nossas vidas... Soubemos que íamos ser pais :) e está a ser fantástico!
O Tiago nasceu em janeiro e é um miúdo muito bem disposto!
Agora com o Tiago as saídas de casa tornam-se um pouco mais demoradas e muito mais pensadas! E é sobre isso que tenciono escrever neste blog... Viajar com crianças!

Haverá com certeza muitas diferenças entre viajar com um bebé de meses e uma criança de 5 ou 10 anos.
Todas as idades terão as suas barreiras logísticas... pensar na comida, em como os vamos entreter, que roupa levar... ou até mesmo, levo os meus filhos, ou não?
No nosso caso, a resposta a esta pergunta é "claro que sim"!
Nós não íamos conseguir estar 2 dias sem o ver, sem ver o seu sorriso. Bem sabemos que ao longo da vida, por motivos de trabalho, teremos que passar muitas horas longe dele, mas só porque queremos estar mais descontraídos, sem termos que nos preocupar se o Tiago tem de trocar a fralda ou se tem de dormir, comer... não!
Muita gente diz "mas ele não vai aproveitar"... claro que vai, ele vai estar connosco! Para ele tanto lhe faz se está em casa ou se está do outro lado do Mundo. Está com as pessoas que ele melhor conhece e que melhor o conhecem a ele e que tudo farão, em qualquer parte do mundo e em qualquer momento, para que ele se sinta feliz e confortável.

Começa aqui a aventura...



8 comentários:

  1. Ansiosa para saber o primeiro destino 😀😀😀

    ResponderEliminar
  2. Concordo em tudo o que dizes. Por experiência eles aproveitam, quando levo o Rodrigo para as atividades ele adora estar com os outros, fazer o que os outros fazem, mdiante as suas limitações, mas é fascinante ver a alegria dele. Beijinhos para os 3

    ResponderEliminar
  3. Ola Sara tudo bem? Acho que tens toda a razão eu ja nao consigo planear nada sem incluir a minha princesa, simplesmente faz parte, faz-me confusao se por algum motivo a tenho de deixar em algum lado... Este ano ja fomos de ferias para perto de Valencia e correu mto bem ;)
    Fico a aguardar as aventuras! (Ai as agencias de viagem... ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia. A 1ª aventura vai ser já no mês que vem. Voy dando novidades:) beijinhos para ti e para a tua bonequinha

      Eliminar