segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A caminho de Santiago

A primeira viagem de avião do Tiago já está a ser planeada, mas para já partilho a primeira vez que o Tiago "passou a fronteira".
Quando ele tinha 4 mesinhos fomos a Santiago de Compostela. Saímos de casa com um lindo dia de sol e à medida que nos íamos aproximando de Espanha o tempo ia piorando... E piorando... Diz-se que de Espanha nem bom vento nem bom casamento, não é?!
Mas não era só o tempo que ia piorando... A disposição do Tiago também não era a mesma quando chegamos a Santiago... Estava cansado de andar de carro e com fome.
Quando chegamos a Santiago vestimos toda a roupa que tínhamos levado... Estava frio e chuva!

Nesta altura, alimentar o Tiago era muito simples... Bastava encontrar um sítio calmo e resguardado dos olhares indiscretos... Parece nós que estamos a cometer um pecado...!
Neste dia por causa do mau tempo, a única alternativa foi mesmo num café... Ou melhor, uma taberna! Lá meti a fralda ao ombro a tapar a cabecita dele mas ele estava agitado e quase não mamou!!! Fiquei desesperada... Só me apetecia ir embora para casa! O que valeu foi a calma do Pedro. Fomos até a catedral e por lá ficamos a ver se a chuva passava... Demos umas 3 voltas ao túmulo de Santiago... Mas a chuva nao passava.
Decidimos sair e procurar outro lugar onde o Tiaguinho pudesse terminar o almoço que tinha deixado a meio... Mais uma vez a única alternativa foi um café... Desta vez com melhor aspecto! Neste dia, caso eu ainda tivesse dúvidas, tive a certeza, que as crianças sentem as nossas fragilidades e a nossa ansiedade... O Tiago estava muito agitado e deitou fora todo o leite que tinha acabado de mamar!!!  Que desespero... E qual é a melhor maneira de as mulheres aliviarem o stress?? Compras! A chuva deu-nos tréguas e aproveitamos para passear pelas arcadas à procura de uma recordação de Santiago para o Tiaguinho. Depois de corrermos as lojas quase todas lá encontramos uma t-shirt bem gira.

Nós fomos mesmo de carro!!


A catedral de Santiago e a cidade em si são fantásticas... Mas este passeio não foi com certeza dos melhores! Podia ter corrido melhor mas não há problema, corre para a próxima ;)
De qualquer das maneiras Santiago é um sitio onde gosto sempre de ir e onde voltarei muitas vezes.... se for com sol, melhor!
Nos planos, não sei se a curto, se a longo prazo, está a ida a pé!




2 comentários:

  1. Nunca ninguém disse que era fácil!!! Mas tudo o resto compensa.
    430km a pé??? São uns quantos dias longe de casa..... A andar!!!!! 😀😀😀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu atalho caminho... Saio de ponte de Lima... Já poupo uns 300km ;)

      Eliminar