quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ciao Itália

Quando nos levantamos o sol ainda ficou a dormir mais algum tempo. Chegamos a Lisboa bem cedo e o Tiago aproveitoua viagem para terminar o sono que lhe tinha sido interrompido. Reservamos parque estacionamento através de uma empresa que se chama Lisboa Park. Quando estamos perto do aeroporto ligamos, eles vem ao nosso encontro e levam o nosso carro para estacionarem.
Enquanto esperávamos pelo avião demos um leitinho ao Tiago.
Quando entramos no avião achamos que o Tiago ia dormir mal o avião levantasse... Enganamo-nos... Não dormiu a viagem toda! Não foi fácil entretê-lo durante aquelas 3 horas, mas até correi bem!
Confesso que  no momento em que levantamos voo o meu coração estava apertadinho... Um pouco receosa do voo e desta nova experiência com um bebé tão pequenino... Mas este menino surpreende-nos a cada dia e está aventura não podia estar a correr melhor!
Depois de andarmos um bocado perdidos no aeroporto de Roma, lá conseguimos encontrar o rent a car. Nos próximos dias vamos andar a passear de fiat 500. É muito fofo mas muito pequenino.

Eram horas do Tiago almoçar, então paramos num cafezinho ainda perto do aeroporto e pedimos para aquecerem a sopa que tínhamos levado... Não havia microondas... O senhor ofereceu-se para aquecer a sopa em cima da máquina de café... É melhor que nada!
De barriguinha cheia, lá seguimos viagem até a casa da Lili. Chegamos por volta das 19h e a recepção não podia ter sido melhor... Dois meninos lindos e tão fofos à porta de casa a gritarem pelos nossos nomes, ansiosos pela nossa chegada como se nos conhecessem desde sempre. O João e o Afonso têm 4 anos e nós já não os víamos há mais de 2!
Jantamos todos e fomos dormir que o dia tinha sido longo.
No dia seguinte, por recomendação dos anfitriões, fomos visitar Siena, uma cidade não muito longe dali e com uma praça e uma catedral fantásticas... Pena o tempo não ter ajudado... Choveu a tarde toda!

No regresso a casa paramos no centro de citta della pieve para lanchar... E depois de pagarmos 12€ por 2 cervejas e um bocado de pão duro, seguimos até casa.

Na manhã seguinte partimos para Florença;) de onde estou a escrever este post.
O dia já está a terminar mas foi um dia fantástico. Deu apenas para "cheirar" um pouco do perfume desta cidade... Amanhã continuamos a apaixonarmo-nos por ela.

A ponte vecchio, a catedral, as ruas... Tudo tão lindo!
O apartamento é muito pequenino mas perto do centro. Conseguimos ir a todo o lado a pé.

O Tiago faz hoje 9 meses... Que maneira tão boa de os comemorar!